close button

publicidade
As Peças Infernais - Príncipe Mecânico - Resenha Geek Antenado

Resenha | Príncipe Mecânico (As Peças Infernais #2)

Se em Anjo Mecânico eu realmente me peguei amando novamente o mundo dos Caçadores de Sombras, aqui em Príncipe Mecânico, eu vejo realmente me vi defendendo Will, Tessa e Jem. Eles são tudo pra mim. As Peças Infernais definitivamente é a melhor saga dentro do universo dos Caçadores de Sombras.

No submundo mágico da Londres vitoriana, Tessa Gray encontrou segurança com os Caçadores de Sombras. Mas essa segurança prova fugaz quando se torna claro que o misterioso Magister não vai parar por nada para usar os poderes de Tessa para seus próprios fins sombrios.

Com a ajuda do belo e torturado Will e do devotado Jem, Tessa descobre que a guerra do Magister contra os Caçadores de Sombras é profundamente pessoal e alimentada por vingança. Para desvendar os segredos do passado, o trio viaja de Yorkshire envolta em névoa para uma mansão que guarda horrores incontáveis. Quando eles encontram um demônio mecânico com um aviso para Will, eles percebem que o Magister conhece cada movimento seu – e que um dos seus os traiu.

Tessa está cada vez mais atraída por Jem, embora seu desejo por Will continue a perturbá-la. Mas algo está mudando em Will. Encontrar o Magister poderia libertar seus segredos e dar a Tessa respostas sobre quem ela realmente é? Enquanto sua busca leva a um perigo mortal, Tessa aprende que segredos e mentiras podem corromper até o coração mais puro.

O segundo livro da série As Peças Infernais de Cassandra Clare é executado de forma impressionante e repleto de linguagem, diálogos e enredos requintados. Este romance se aprofunda em personagens – antigos e novos. Príncipe Mecânico me deixou chocado com lágrimas nos olhos, o final foi incrível e enquanto lia este livro eu perdi a noção de tudo ao meu redor, eu estava realmente absorto na história, nos personagens, no mundo e na época.

Descobrimos mais em relação ao passado de Will e a “maldição” ambígua que o assombra ao longo de sua vida e no desenvolvimento de relacionamentos com aqueles ao seu redor. Além disso, aprendemos mais sobre os poderes e ameaças de Tessa com Mortmain e as Irmãs Sombrias. Mais importante ainda, ao longo do curso de Clockwork Prince, descobrimos a gravidade da saúde de Jem e o impacto disso sobre os outros, particularmente seu Parabatai, Will.

Um triângulo amoroso mais distinto (entre Jem, Tessa e Will) é formado neste livro e, apesar do tropo típico e previsível que é comum na ficção para jovens adultos – Clare criou uma obra-prima dentro dessa dinâmica. Eu estava desesperado e muito emocionada enquanto lia e me encontrei perturbado com meu amor por todos esses personagens.

Personagens secundários, incluindo Charlotte, Henry, Jessamine, Sophie e os irmãos Lightwood, fazem aparições e o Instituto de Londres se prepara para a chance de um ataque surpresa. Mistério e medo cercam os Caçadores de Sombras quando a notícia da traição de um dos seus é conhecida.Também ouvimos mais sobre Magnus Bane, o feiticeiro famoso e glamoroso, e a relação entre ele e Will. A clave, também, fica cada vez mais proeminente neste livro com o crescente exército mecânico caçando aqueles que se opõem a Mortmain.

A empolgação e o medo que eu sentia quando lia eram loucos. Eu adorei este livro e fiquei incrivelmente chocado e com energia para saber o que aconteceria a seguir. O que diabos aconteceria no final de Princesa Mecânica? Se você está em busca de uma nova série, livros para encerrar uma crise de leitura ou uma incrível fantasia / romance – esses livros são para você! Qualquer um que tenha sido decepcionado por Os Instrumentos Mortais , eu encorajo você a pegar As Peças Infernais . Eles são cativantes do início ao fim e as ligações entre Os Instrumentos Mortais e esta série são executadas sem falhas. Nunca li algo assim antes.

Todos esses livros se misturam maravilhosamente e são únicos e escritos de forma altamente criativa. Acima de tudo, as apostas são muito maiores neste livro, com um gancho para deixá-lo atordoado e uma narrativa para fazê-lo soluçar, rir e suspirar. Príncipe Mecânico é outro romance incrível no universo do mundo das Sombras.

Postagens Relacionadas

Sintonia (1ª Temporada)

A juventude brasileira é o momento das experimentações. Sonhos são criados, outros desconstruídos, mas é na juventude, que…