close button

publicidade
onde assistir os filmes indicados ao Oscar

Onde assistir os filmes indicados ao Oscar 2022

Academia de Artes e Ciências Cinematográfica de Hollywood liberou ontem (08) em um evento que foi transmitido online a lista indicados ao Oscar 2022 com destaque para O Ataque dos Cães da Netflix que foi indicado 12 vezes seguido de Duna da Warner com 11 indicações. Mas onde assistir os filmes indicados ao Oscar 2022, antes da premiação que ocorre dia 27 de março?

Separamos aqui os filmes que estão disponíveis no Brasil e os que já tem previsão para chegar, seja nos cinemas ou nos streamings. Confira abaixo!

Filmes indicados ao Oscar disponível na Netflix

Ataque dos Cães

Com 12 indicações ao Oscar, o filme adaptado do livro de Thomas Savage conta a história de um fazendeiro turrão que trava uma guerra com a família da cunhada e em meio ameaças, segredos são revelados.

A Filha Perdida

Baseado no romance homônimo de Elena Ferrante, o filme conta a história da Leda, uma professora universitária que tem suas férias mudada quando uma jovem mãe lhe mira sua obsessão. No Oscar, conquistou três indicações.

A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas

Indicado como melhor animação, o filme acompanha uma viagem da família Mitchell que acaba por ser interrompida depois de uma invasão robótica acontece e eles acabam precisando salvar o mundo.

Confira nossa crítica de A Família Mitchel e a Revolta das Máquinas

A Mão de Deus

Indicado a melhor filme estrangeiro, o filme se passa na Nápoles dos anos 1980 e conta a história de um menino apaixonado por futebol que precisa lidar com uma tragédia familiar.

A Sabiá Sabiazinha

Indicado como Melhor Curta Animado, a animação em stop-motion conta a história de uma pequena Sabiá que foi criada por ratos, e pede para a estrela de natal que se torne como um deles para se sentir aceita. O filme de 30 minutinhos é uma metáfora para a jornada de aceitação que devemos percorrer na vida.

Audible

onde assistir os filmes indicados ao Oscar 2022 – Audible / Créditos: Netflix

Indicado como melhor documentário em curta metragem, conta a história do Amaree, que precisa se concentrar no treino de um grande jogo, enquanto lida com o luto de ter perdido seu melhor amigo. Com a ajuda de sua família e colegas de time ele consegue descobrir uma maneira de lidar com o sentimento e aprende como seguir em frente.

Lead Me Home

Onde assistir os indicados ao oscar 2022
onde assistir os filmes indicados ao Oscar 2022 – Créditos: Netflix

O documentario em curta-metragem acompanha pessoas sem-tetos pela costa oeste dos Estados Unidos.

Mães Paralelas

No elenco Pedro Almodóvar e Penélope Cruz, o filme conta sobre duas mães que se conectam em um período complicado. No Oscar ganhou duas indicações.

Lançamento: 18 de fevereiro

Não Olhe para Cima

Com 4 indicações, incluindo a de Melhor Filme, o longa que é uma grande sátira da estupidez humana que mistura ficção científica e politicagem e conta com elenco de renome foi uma das maiores audiências da plataforma.

Confira nossa critica de Dont’t Look Up

Tick, Tick… Boom!

Filme de Lin-Manuel Miranda, o musical é a biografia do jovem compositor Jonathan Larson (Andrew Garfield) — que se tornaria mais tarde o criador da célebre Rent. Recebeu duas indicações na premiação – Incluindo a de Melhor Ator.

Confira nossa crítica de Tik, Tik… Boom!

Three Songs For Benazir

Onde assistir os filmes indicados ao oscar 2022
onde assistir os filmes indicados ao Oscar 2022 – Créditos: Netflix

O documentario conta a história de um afegão recém casado que precisa conciliar o sonho de entrar para o exército com as responsabilidades familiares.

Filmes disponíveis no Amazon Prime Video –

Being the Ricardos

Com três indicações ao Oscar, o drama biográfico da história de Lucille Ball e Desi Arnaz, o casal que protagonizou I Love Lucy, uma das mais populares sitcoms dos Estados Unidos.

No Ritmo do Coração

Indicado três vezes no Oscar, o longa conta sobre a relação de uma família com deficiência auditiva e sua filha Ruby a única que escuta.

Um Príncipe em Nova Iorque 2

Agora coroado rei, Akeem descobre que tem um filho que não conhece, então junto com seu confidente e melhor amigo Semmi, eles embarcam em uma jordava pelo mundo, retornando mais uma vez para o bairro dos Queens em Nova Iorque.

Indicados ao Oscar no Disney+

Cruella

onde assistir os filmes indicados ao oscar 2022 – Cruella // Créditos: Disney+

Indicada como Melhor Figurino, o longa conta a história da jovem Cruela, antes de ser a vilã tão conhecida da animação dos 101 Dálmatas, e sua ascensão no mundo da moda.

Confira nossa crítica de Cruella

Encanto

Última animação lançada da Disney, o longa apresenta a família Madrigal, que vive em uma casa mágica na Colômbia, onde todos têm um poder próprio, menos Maribel, que entra em uma jornada depois que descobre que esses poderes está sumindo. O longa recebeu indicação de Melhor Animação, Melhor Trilha Sonora e Melhor Música Original.

Confira nossa crítica de Encanto

Luca

Também indicado como melhor animação, o filme mostra as aventuras do Luca ao lado de seu novo amigo Alberto, que se passam por meninos em uma pequena vila na costa italiana, o problema é que na verdade ambos são monstros marinhos.

Confira nossa crítica de Luca

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Da Marvel Studios, indicado como Melhor Efeitos Especiais, Shang-Chi conta a história solo do Shang, um chinês que vive nos Estados Unidos fugido de sua família e de tudo que ela representa. No entanto, quando ele é perseguido e descobre que a vida de sua irmã está em perigo ele precisa voltar à China e enfrentar seu passado.

Confira nossa crítica de Shang-Chi e a Lenda dos 10 Anéis

Raya e o Último Dragão

Indicado à melhor animação, o longa conta a história da Raya, uma guerreira solitária do mundo de Kumandra, cuja missão é encontrar o último dragão para poder restaurar a paz entre as tribos, e seu próprio reino.

Confira nossa crítica de Raya e o Último Dragão

Indicado ao Oscar disponível no Star+

Free Guy – Assumindo o Controle

Quando uma NPC de um jogo de interação consegue criar “vida própria” fugindo de suas funções, a criadora do jogo precisa embarcar em uma aventura pelo mundo do game para conseguir salvar a todos e impedir que o jogo seja destruído. Indicado ao Oscar na categoria de Efeitos Especiais.

Confira nossa crítica de Free Guy: Assumindo o Controle

Indicado ao Oscar disponível no Apple TV+

A Tragédia de Macbeth

Onde assistir os filmes indicados ao oscar 2022
onde assistir os filmes indicados ao oscar 2022 – Créditos: AppleTV+

Com três indicações ao Oscar, o filme baseado na peça de Shakespeare mostra o lorde Macbeth ao voltar de uma guerra. No caminho, três bruxas revelam uma visão, segundo a qual o lorde seria o próximo rei da Escócia. Ao lado da esposa, ele planeja assassinar o atual rei para garantir seu reinado.

Indicados disponíveis no HBO Max

Duna

Adaptação da série de livros de mesmo livro, o longa de ficção científica se passa num futuro distante, onde a humanidade desbravou o universo chegando em outros planetas, mas isso trouxe consequências, pois agora, Duna é o único planeta cujo disponibiliza uma substância única capaz de estender a vida, além de ser um rico comércio, e essa mesma substância gerará então uma grande disputa, cujo, um jovem rapaz acabará sendo jogado em meio a isso, sendo colocado como um messias para o povo nativo de Duna. O longa recebeu dez indicações ao Oscar, incluindo a de Melhor Filme.

Confira nossa crítica de Duna

King Richard – Criando Campeãs

Com seis indicações, o filme biográfico conta a história de Richard Williams, pai das grandes tenistas Serena e Venus Williams, que contra todas as possibilidades conseguiu colocar as duas no mercado e fazer delas quem são hoje, grandes campeãs.

Confira nossa crítica de King Richard: Criando Campeãs

Indicados no Telecine/Globoplay

Summer of Soul

Onde assistir os filmes indicados ao oscar 2022
onde assistir os filmes indicados ao oscar 2022 – Créditos: Globoplay

Indicado como melhor documentário, o filme apresenta imagens inéditas do Harlem Cultural Festival de 1969, chamado de Woodstock da comunidade preta.

Indicados que chegarão nos cinemas

Amor, Sublime Amor (Em cartaz)

Indicado oito vezes, incluindo Melhor Atriz Coadjuvante, o filme acompanha os jovens Tony e Maria, que se apaixonam na Nova York de 1957, enquanto rivalidade entre suas famílias pelo controle das ruas crescem.

Confira nossa crítica de Amor, Sublime Amor

Spencer (Em cartaz)

Na melhor atuação de Kristen Stewart em sua única indicação ao Oscar, o longa acompanha um fim de semana de Natal da princesa Diana em meio a família real enquanto precisa lidar com sua saúde mental em meio a seu casamento desastroso e a rigidez da corte.

Confira nossa crítica de Spencer

A Felicidade Das Pequenas Coisas (Em cartaz)

Primeira indicação da história do Butão no Oscar, o filme conta a história de um professor cujo sonho é se mudar para a Austrália e virar cantor. No entanto, em seu último ano de contrato é mandado para Lunana, onde assume uma escola infantil.

O Beco do Pesadelo (Em cartaz)

Com quatro indicações, o filme acompanha um charlatão que aprende no circo como enganar pessoas as pessoas através de truques e observação comportamental, e acaba direcionando isso a elite nova-iorquina, trilhando então um caminho desastroso para si próprio. Com direção de Guillermo Del Toro.

Confira nossa crítica de O Beco do Pesadelo

Homem-Aranha Sem Volta Pra Casa (em cartaz)

Terceiro filme solo do personagem na Marvel, desta vez acompanha a aventura do Peter logo depois do Mysterio revelar sua identidade para o mundo. Para conseguir fazer com que todos esqueçam dele, ele busca ajuda do Stranger que faz uma magia que acaba afetando outros universos e agora Peter precisa arrumar a bagunça que criou. Indicado ao Oscar de Melhor Efeitos Especiais.

Confira nossa crítica de Sem Volta Pra Casa

Licorice Pizza

O longa acompanha o florescer do primeiro amor entre os jovens Alana Kane e Gary Valentine, onde existe uma diferença de dez anos de idade entre eles. Dirigido por Paul Thomas Anderson o longa conquistou três indicações ao Oscar.

Estreia: 17 de fevereiro

Belfast

Onde assistir os filmes indicados ao oscar 2022
onde assistir os filmes indicados ao oscar 2022 – Créditos: UOL

Com sete indicações ao Oscar, o longa se passa na Irlanda do Norte dos anos 1960, acompanhando as primeiras experiências de vida de um garoto de 9 anos de idade em meio a conflitos políticos e sociais.

Estreia: 10 de março

Disponível para aluguel nas plataformas digitais

007 – Sem Tempo Pra Morrer

Aposentado e vivendo na Jamaica, Bond acaba voltando a ativa quando um amigo pede ajuda para encontrar um cientista desaparecido. Mas então percebe que na verdade a missão é mais que isso e se torna uma corrida para salvar o mundo. A música No Time To Die cantada pela Billie Eilish foi indicada como Melhor Canção Original.

Confira nossa crítica de Sem Tempo Pra Morrer

Veja também:

Postagens Relacionadas