close button

publicidade
Licorice Pizza

Licorice Pizza é a versão gourmet das comédias romanticas

Indicada ao Oscar de Melhor Filme, Licorice Pizza é a boa e velha comédia romântica que conhecemos, com a diferença de se passar na década de 1970, conter com uma fotografia, cenografia e paleta de cores mais pastel (para nos lembrar dos tempos da brilhantina), que lhe rendeu a indicação, principalmente por se passar na velha Hollywood com alguns chamatriz para ela.

Escrito e dirigido por Paul thomas Anderson, Licorice Pizza conta a história da Alana Kane (Alana Hain) uma moça judia de 25 anos com poucas perspectiva de vida, mas com muita vontade de crescer, e do Gary Valentine (Cooper Hoffman), um adolescente de 15 anos, ator e com um trejeito incrível para o empreendedorismo, e como eles passam de desconhecidos para amigos para então apaixonados.

O a história de Licorice Pizza em si não tem nada demais, se for análisado crú, mas alguns elementos tornaram ele apelativo o suficiente para chegar no Oscar, e é claro que estamos falando primeiramente da época em que ele se passa. A Academia gosta de filmes apelativos para uma época expecífica dos “tempos de ouro”. E como já disse lá em cima, são as partes técnicas, que logo logo o diferenciará e colocará na categoria de filmes cult.

Licorice Pizza - A comédia Romântica gourmet
Créditos: Metro-Goldwyn-Mayer Pictures Inc. All Rights Reserved.

Mas ainda é a velha comédia romântica que a gente conhece, enquanto acompanhamos duas pessoas que estão em épocas diferentes da vida, mas que escolhem caminhar juntos. E em meio a essa caminhada há encontros, desencontros, entendimentos e desentendimentos, para no final eles correm um de volta para os braços do outro.

E já devo dizer que a participação de Bradley Cooper em Licorice Pizza foi muito mais marcante com três cenas, do que em todo seu filme – também indicado ao Oscar – O Beco do Pesadelo. Hilário e muito entregue em seu papel, ele realmente se destaca enquanto está na tela.

Licorice Pizza, diferente de alguns filmes de Oscar, é dinâmico, divertido, muito engraçado e tem uma história fofa do primeiro amor, com um pano de fundo a velha Hollywood, a crise da gasolina que dificultou muito a vida dos americanos na década de 1970, e claro, um pouco de politicagem. É uma ótima escolha se você curte o gênero, e provavelmente um dos mais diferentes entre a lista de indicados a Melhor Filme no Oscar.

Licorice Pizza entreia dia 17 de fevereiro nos cinemas.

Postagens Relacionadas