close button

publicidade
All of Us Are Dead

All of Us are Dead é a melhor série de zumbi da Netflix

All of Us are Dead é mais nova série de zumbi sul-coreana da Netflix, que está bombando e disparada no Top 10 aqui no Brasil desde seu lançamento. Sinceramente? A melhor série de zumbi original Netflix desde Kingdon.

A série se passa em sua maior parte na escola de Hyosan onde um virus se espalha rapidamente entre os alunos e então para toda a cidade. Os alunos sobreviventes se juntam então para se ajudarem a manter vivos enquanto esperam que as autoridades os salvem. Entre esses alunos estão: Lee Cheong-San (Yoon Chan-young), sua melhor amiga e crush de longa data, Nam On-ju (Park Ji-hoo), a presidente da sala Choi Nam-ra (Cho Yi-hyun) o atleta da escola Lee Su-Hyeok (Park Solomon) e mais outros colegas.

Como toda série de zumbi, temos muitas cenas agressivas, perseguições e questões morais e emocionais que embalam os personagens. E tenho que dizer: os zumbis daqui são super rápidos e ágeis! Mas o que faz essa série ser tão boa são os outros temas abordados para além da sobrevivência momentânea.

Os assuntos de All Of Us Are Dead

All Us fo Are Dead aborda uma variedade estonteante de questões, que incluem bullying escolar, vestibulares, desigualdade social, chantagem pornográfica, amizades e gravidez na adolescência, mas também traz referências a várias tragédias históricas modernas, como o Massacre de Gwangju e o naufrágio do Ferry Sewol.

All of Us Are Dead
All Of Us Are Dead – Créditos: Netflix

Mas não apenas a realidade na escola, acompanhamos também os passos governamentais e politicos, mediante a situação. Vemos como uma lei marcial é aplicada na região e como os militares lidam com a situação complicada que tem em mãos enquanto conta com a ajuda de um investigador que arranca verdades de um professor de biologia que sabe muito sobre o virus.

Baseado no webtoon de mesmo nome de Joo Dong-geun, com 12 episódios que duram em média uma hora cada, All of Us Are Dead é a série original coreana mais longa que a Netflix lançou (contando apenas produtos originais). O primeiro episódio passa em um piscar de olhos enquanto os demais desacelera um pouco o ritmo, nos trazendo uma narrativa um pouco repetitiva, mas que ainda sim nos prende, mesmo sabendo que invitavelmente alguém sempre vai morrer.

Mesmo entre toda a carnificina, morte e miséria, All Of Us Are Dead é uma série que permanece sincera e defende a compaixão e a humanidade acima de tudo. Se levar um ou dois episódios a mais para chegar a esse ponto, acho que não podemos reclamar.

Veja também:

Não deixe de conferir também nossa sessão de K-Dramas, onde temos reviews de séries, listas de indicações e muito mais!

Postagens Relacionadas