close button

publicidade
Bate-Papo sobre as mulheres nas obras de machado de assis

Bate-Papo | As mulheres das obras de Machado de Assis

É fã de Machado de Assis? Então se liga nessa novidade, pois dia 22 de fevereiro vai rolar um bate-papo muito divertido e interessante sobre a representação da mulher nas obras do escritor.

A live está sendo promovida pela SESI-SP Editora e contará com a presença de  Luiz Antonio Aguiar, autor e especialista em literatura machadiana e da influenciadora digital dos canais Realidade literal (Instagram) e Literatura sem frescura (podcast), Thaíse Dias.

O bate-papo é o primeiro do clico de de bate-papos literários de 2022 organizados pelo Centro Cultural Fiesp (CCF), em parceria com a equipe de Cultura SESI e a SESI-SP Editora.

O evento, online e gratuito, terá transmissão, ao vivo, pelo canal do YouTube do Centro Cultural Fiesp (https://youtu.be/kmwPj2VCo2c), a partir das 19h30, e o público poderá interagir com os participantes da live por meio do chat.

livro: as mulheres de machado de assis

Conheça o livro: Mulheres de Machado

O livro é a coletânea com 17 contos dos mais de 200 que Machado de Assis publicou ao longo da vida. Na obra  o leitor verá personagens às voltas com o amor e o casamento, empenhadas em resolver a conjunção difícil entre o sentimento e a instituição.

Sobre os convidados:

Luiz Antônio Aguiar é mestre em literatura e escritor com mais de 160 títulos publicados no Brasil e no exterior. Pela SESI-SP Editora, publicou as obras Conexão Nova York e O investigante. Luiz já foi contemplado com prêmios nacionais, como dois Jabutis, e internacionais.

Thaíse Dias é formada em letras/espanhol e pedagogia. Incentiva a leitura por meio de Instagram Realidade literal – canal parceiro da SESI-SP Editora -, no qual compartilha suas experiências literárias e discute assuntos relevantes voltados à literatura. Também faz parte do podcast Literatura sem frescura onde, junto com mais duas amigas, fala sobre literatura de uma forma descomplicada para abraçar todos os públicos.

SERVIÇO:

BATE-PAPO LITERÁRIO | LIVRO MULHERES DE MACHADO

Temática: Representações da mulher através de personagens de Machado de Assis

  • Data: 22 de fevereiro de 2022
  • Horário: 19h30

Transmissão ao vivo pelo Youtube do Centro Cultural Fiesp:

Veja também:

A literatura brasileira é ruim?

Postagens Relacionadas