close button

publicidade
Primeiras Impressões - De Volta Aos 15

De Volta aos 15 | Primeiras Impressões

Eu costumo sempre dizer que aqueles que sempre rebaixam as produções brasileiras em favor das internacionais, realmente não sabem o que estão perdendo. E apesar do nosso cinema ainda ser desvalorizado como o grande patrimônio público que é, abraçando o melhor das muitas facetas da nossa cultura, os streamings proporcionaram uma maior abrangência de shows televisivos feitos por nós para nós e o mundo inteiro.

De Volta aos 15 entra no hall de produções que tem muito potêncial para ser um grande sucesso na plataforma da Netflix, junto com Cidade Invisível e 3%. A série é uma adaptação do livro homonimo da Bruna Vieira, e nós já conferimos os 4 primeiros episódios.

A Anita de 30 anos tá com a vida bagunçada. Se dizem que 30 é a idade do sucesso, bem para ela, isso passou longe. E então no casamento de sua irmã mais velha, depois de uma situação humilhante, ela de alguma maneira que não entende, acaba voltando no passado quando tinha 15 anos.

  • de volta aos 15
  • de volta aos 15
  • de volta aos 15

Logo após isso, ela resolve que deseja não precisar passar por toda a adolescência vergonhosa como na primeira vez, e por ter a cabeça de uma mulher de 30 anos num corpo de 15, que sabe o que vai rolar no futuro, abraça a oportunidade de fazer diferente, o problema é que existe aquela lei das viagens no tempo… se você muda o passado… o futuro vai estar diferente. E Anita vai acabar se metendo em muita confusão por conta disso.

Camila Queiroz que ficou conhecida por sua apresentação do reality Casamento à Cegas Brasil e depois por seu papel em Verdades Secretas do Globoplay (e agora irá interpretar a Alicia Braga na adaptação de Procura-se Um Marido para o HBOMax) é a Anita adulta, enquanto a Maísa – conhecidíssima por todos os brasileiros é a Anita de 15 anos.

De Volta aos 15 tem todo aquele clima divertido e de comédia que só um brasileiro sabe fazer, e na cereja do bolo, tem todo o clima de quem só viveu em 2006 consegue sentir a nostalgia. Tem MSN, Orkut, tem computador de mesa, tem trilha sonora que vai desde Pitty com Admirável Chip Novo, Charlie Brown Jr com Dias de luta, dias de glória até Suddenly I See da KT Tunstall. Eu realmente me senti ouvindo minhas playlist do Spotify.

Com um real potêncial para ser um grande sucesso, já que além de ser divertido também consegue abordar temas sérios, como traição, homofobia, bullying e também trazer de uma forma leve as questões de amadurecimento e crescimento, De Volta Aos 15 consegue não apenas voltar no tempo para os anos 2000, mas também já alfineta desde seu primeiro episódios as coisas que eram “normalizadas” mas que nunca deveriam ter sido, e conta com uma história divertida de uma menina-mulher que ainda precisa se descobrir na vida e tem uma segunda chance de fazer isso.

De Volta Aos 15 estreia oficialmente na plataforma da Netflix dia 25 de fevereiro.

Postagens Relacionadas