close button

publicidade

The Batman é a versão do herói que faltava nos cinemas

De certo, podemos dizer que Batman já está superfaturado de tantas versões que temos no cinemas desse herói. De certo podemos até mesmo se perguntar se ele ainda tem relevância na industria, e realmente, se pararmos pra pensar, tem espaço e relevância, porque cada versão, cada filme, cada ator, cada diretor que assume o papel de trazer esses heróis para a tela, capta uma versão diferente deles. E The Batman, agora vivido pelo Robert Pattinson com a direção de Matt Reeves explorou uma versão do Homem-Morcego que faltava nas grandes telas.

Um Batman detetive

Diferente dos filmes solos que estamos acostumados, onde apresenta a origem do herói e como ele saiu de seu lugar comum para ser o grande herói salvador da pátria, aqui em The Batman, temos um Bruce que já está na ativa como Batman a pelo menos dois anos, e que está começando a ser reconhecido pelo povo de Gotham e que já é amigo de Gordon. Nada de introduzir, apenas apresenta a trama.

O Batman de Pattinson não é só um cara rico brinquedos e que desce a porrada nos caras malvados, aqui ele é apresentado como um homem muito inteligente, perspicaz e de mente aguçada. Diferente dos outros Batman’s que já vimos no cinema, aqui a pega sombria é explorada em um longo clima de investigação num estilo Criminal Minds onde Bruce, é o chefe de investigação, numa corrida para deter um psicopata.

The Batman em um ritmo diferente

Não espere um ritmo como os filmes da Marvel, rápidos, divertidos e cheios de alívios comicos. The Batman não é nada disso. É um filme lento, com uma trama complexa, muitos personagens sendo apresentados e explorados, e um jogo de charadas e perseguição realmente intenso. Você vai sentir cada uma das 2h55 do filme. Ele é longo e com uma pegada muito mais lenta, mas sempre te mantendo ligado, pois a cada momento, uma nova pista, ou alguma coisa acontece que te prende a trama.

The Batman

Em The Batman, Gothan está em período eleitoral, com o frenesi das campanhas, o atual prefeito e candidato ao próximo mandato é assassinado. Na cena do crime uma carta é direcionada ao Batman. Gordon então, junto ao vigilante começa uma caçada ao assassino, que vem espalhando pistas na internet, e nas próximas cenas de crimes. Em meio as suas investigações, ele conhece Selina, a garota esquiva de sete vidas que acaba por ajudar ele na resolução desses crimes.

Pela primeira vez em todos esses anos e com várias versões do vigilante noturno, que nenhum vilão rouba a cena. Durante todos as quase três horas de duração, o foco permance no Batman. Isso é realmente um grande feito, pois os vilões sempre acabavam por se destacar, seja o Coringa, o Pinguin, e até mesmo Diana Prince já tirou o foco do cavaleiro das trevas.

Um filme artístico

The Batman é mais um filme do universo de heróis que prova que dá pra falar de super-heróis e ainda fazer algo bélissimo artisticamente. Junto com Coringa (2019) e Eternos (2021) The Batamn definitivamente é um dos filmes mais belos de super-heróis já feito.

Seja pela fotografia e iluminação – com a pós-edição que faz com que cada frame seja um quadro único a ser pindurado na parede, com os tons puxados para o mais quente, e o grande uso do vermelho e do laranja. Seja pela trilha sonora marcante, que casa perfeitamente com o clima do filme, e entrega também os sentimentos dos personagens. É fenomenal como as qualidades tecnicas desse filme são geniais.

The Batman
Batman 2022 – Créditos: Warner Bros.

Mas além de qualidades técnicas, Robert Pattinson entrega tudo vivendo Batman. E essa autora nem está sendo parcial, Pattinson realmente entregou tudo. Ele realmente adentrou no personagem, entregando uma versão de Bruce Wayne / Batman que realmente é convencível de que ele nasceu pra viver o personagem. E a química que transborda em tela com a Zöe Kravitz é deliciosa de ver. Quem acompanhou o relacionamento de Bruce e Selina nos quadrinhos vão realmente amar ver como os dois estão em tela nesse filme.

The Batman é um filme que junta elementos que ninguém esperaria que funcionassem juntos, mas que aqui brilham e se harmonizam e faz com que o filme seja incrível. É um filme de super-herói, com um roteiro brilhante que junta esse mundo fantástico, com uma pegada realista, seguindo um caminho mais investigativo, com uma fotografia e trilha sonora digna de Oscar, e com atuações brilhantes que colocam eles em destaque como as melhores versões dos heróis até o momento. É uma grande obra de arte, que vai surpreender a todos pela grande qualidade de produção que nos foi entregue.

The Batman já está em cartaz nos cinemas.

Postagens Relacionadas
Case Comigo
Leia Mais

Case Comigo

Se uma coisa que está marcada no DNA do brasileiro, além da hospitalidade, o fervor latino, e uma…