close button

publicidade

Sonic 2 – O Filme | Ainda mais inspirado nos jogos

Sonic 2
Sonic 2

Eu definitivamente creio que fazer de Sonic uma franquia, foi o maior acerto da Paramount em parceria com a SEGA. Depois do sucesso que foi o primeiro filme, lançado em 2020, Sonic 2 chega trazendo ainda mais diversão.

A linguagem aqui muda, enquanto o primeiro filme queria alcançar a nostalgia de quem acompanhou por anos os jogos do ouriço, esse segundo filme não busca mais esse público, e sim as crianças de hoje. Com uma linguagem mais familiar (e muita referência a Cultura Pop), com menos piadas adultas, aqui o filme foca muito mais nas aventuras do Sonic e seu novo amigo, o Tailes, do que nas interações com os humanos.

Mas ainda que o filme abrace uma linguagem mais infantil, o filme se inspira muito mais em momentos dos games, com muitas cenas tirada das aventuras do personagem-título nos jogos. Além disso, a computação gráfica desse filme está ainda melhor, como se eles pudessem ter mais liberdade de criação exatamente porque há poucos momentos de interação com os atores do filme.

E mais uma vez Jim Carry está completamente a vontade em seu personagem o Dr. Robotinik. Como fã do ator, fico muito feliz por vê-lo tão confortável e sendo ele mesmo, com trejeito, exagero, clichês, expressividade, e piadas ruins que arranca risadas de todos. Dá pra notar que realmente deram a ele a liberdade de poder caracterizar Robotinik à seu jeito.

Sonic 2 chega sendo ainda melhor que o primeiro filme, mais divertido, com mais aventura para todos os públicos. Os fãs dos jogos vão conseguir ver todas os momentos em que o filme realmente te joga no mundo dos games, e ele também abraça uma aventura que conquistará novos fãs. Será a diversão do adulto e da criança.

Um outro ponto que deve ser resaltado é a dublagem. Mais uma vez aplaudo de pé o belo trabalho dos dubladores, com destaque para Idris Elba que dá sua voz para Knuckles, sinceramente não posso imaginar outra voz que não essa para esse personagem.

E para encerrar, sim o filme tem uma cena pós-créditos que fará qualquer fã da franquia de jogos pirar, então não saia assim que o filme acabar!

Um terceiro filme já foi confirmado para Sonic que está previsto para 2023, além de uma série com Knuckles como personagem principal. Sigamos então aguardando mais novidades, mas enquanto isso você pode conferir Sonic 2 – O Filme nos cinemas a partir do dia 7 de abril.

Postagens Relacionadas