close button

publicidade
minions 2 a origem de gru

Crítica | Minions 2: A Origem de Gru

review escrito por Nathália Sorrini

Que os Minions já é um fenômeno mundial isso não é novidade para ninguém, lá em 2010 estreou o primeiro filme da franquia e um dos maiores sucessos da Illumination intitulado de Meu Malvado Favorito, a animação chamou muita atenção por novos elementos inseridos em uma animação, e um deles foi os Minions que de cara conquistou crianças e adultos, e agora com mais de uma década de sucesso absoluto chega a continuação de Minions e dessa vez conhecemos a história de Gru.

Minions de 2015 é mais tímido e tem uma história de origem misturada com aventura leve dos nossos amados amarelinhos, mas nessa continuação muitas coisas amadureceram e posso dizer que é quase um prequel de Meu Malvado Favorito. A Illumination geralmente não ousa tanto, sempre faz uma história com poucos arcos e compactada, por isso, que Minions 2 é tão primoroso: ele consegue ousar sem perder a essência.

Aqui conhecemos o Gru quando criança que sempre sonhou em ser um vilão e no começo do filme já somos apresentados ao Sexteto Sinistro que é a trupe que Gru sonha em fazer parte e ele vai tentar de tudo para conseguir. E confesso que a introdução da nova trupe é de encher os olhos.

Minions 2 é muito mais divertido que o primeiro

O grande trunfo de Minions 2 são seus diversos arcos de uma vez só, ele não se prende em só focar no desenvolvimento de Gru ou nos Minions, mas sim em contar várias histórias em pouco tempo, aqui todos os personagens tem um grande desenvolvimento, não é uma animação bobinha e sim com muita coisa pra dizer.

Minions 2: Origem de Gru
Créditos: Illumination

Easter-eggs compõe a animação de forma emocionante e engraçada, aqui é recheado de referências aos outros filmes da franquia e todas elas com um sentido único, nada é por acaso.  Illumination conseguiu fazer uma animação completa pra deixar o fã satisfeito e feliz, de longe é um dos filmes mais bem feitos da franquia pela coerência.

É obvio que os Minions são um show a parte, a comédia prevalece, mas também chega um pouco que contém seriedade e desenvolvimento deles, acho que finalmente conseguiram explorar outra camada dos nossos amados colocando-os não só como ajudantes, mas também como algo a mais, como já disse os arcos são bem inovadores.

Em geral, Minions 2 é a animação mais completa da Illumination, ela brinca com todos os gêneros, é divertida e tem uma mensagem que vai além de qualquer outro filme da franquia. É muito divertido conhecer a trajetória dos personagens e conhecer a verdadeira história de Gru. Toda a demora da animação valeu a pena, sem dúvidas é um conjunto completo que vai deixar todos bem felizes.

Minions 2: A Origem de Gru estreia amanhã (30) nos cinemas.

Veja também:

07 animações para ver na Netflix

Postagens Relacionadas
Leia Mais

A Maratona de Brittany

Há alguns anos, lá para o final da primeira década do século XXI, vivíamos a ditadura da beleza…