close button

publicidade

HBO Max vai acabar?

Desde que a Discovery comprou a WarnerMedia em Abril de 2022 iniciou-se uma especulação sobre o futuro das duas empresas. Então, mesta última quinta-feira (4) a Warner Bros. Discovery fez um comunicado, anunciando que teremos a fusão das plataformas de streaming das duas empresas.

A notícia, que foi dada no evento online, em que a empresa apresentou seus resultados financeiros do segundo trimestre, confirma as especulações de fusão entre HBO Max e Discovery+, mas pegou alguns usuários de surpresa por deixar claro que o nome do serviço irá mudar!

HBO Max foi um dos assuntos no anúncio de Faturamento do Trimestre fiscal

No melhor estilo “nem para você e nem para mim” a Warner Bros. DFiscovery só adiantou que o novo serviço de streaming chega entre Julho e Setembro de 2023 nos Estados Unidos, depois na América Latina, incluindo Brasil e, só então, no restante do mundo onde ela opera.

Mesmo com essas confirmações e datas pré-definidas, a empresa comandada por David Zaslav não falou nada sobre os novos preços do novo serviço.
A marca também destacou que essa fusão pretende unir o que há de melhor entre conteúdo e tecnologia -E eu espero que em tecnologia, eles usem o Player do HBO Max, porque a experiência com o Discovery Plus é péssima.
Sendo assim, foi dito aos investidores que a expectativa é que até 2025 a nova plataforma asem nome terá cerca de 130 milhões de assinantes globais. Uma estimativa alta, se notarmos que a soma entre HBO Max e Discovery Plus é de pouco mais de 90 milhões.

Obras e Projetos cancelados

Série animada é cancelada

O problema é que, com essas mudanças internas, estamos vendo vários projetos que estavam bem encaminhados serem cancelados.
O anúncio mais recente foi do filme da Batgirl, que seria estrelado por Leslie Grace e que já estava em fase de pós-produção.

O que mais pegou os fãs de surpresa, principalmente por esse ser um filme muito aguardado pela base de fãs da DC, é que a obra não vai ser lançada nem mesmo no Streaming HBO Max. Há rumores de que a empresa não pretende mais investir em obras desconexas, sendo um dos motivos.
O mais triste é que teríamos Michael Keaton reprisando seu papel de Batman, mas a Warner Bros. Discovery tirou isso de nós!

Outra polêmica recente sobre cancelamentos foi a remoção de alguns filmes exclusivos da plataforma que foram removidos sem aviso aos assinantes, deixando alguns usuários do Reddit em alerta, o que levou a galera da HBO a fazer a comunicação da remoção.

Mais títulos saíram do catálogo sem aviso prévio

E os usuários vitalícios?

Pelo que podemos notar, nada está muito claro para o futuro da plataforma de streaming. nem mesmo a promessa de 50% de desconto vitalício para quem assinou o serviço na época do lançamento.

Com a troca de nome, a Warner Bros. Discovery pode se ver desobrigada a cumprir sua promessa, uma vez que o HBO Max deixará de existir, dando espaço para um novo serviço, com uma mescla diferente de conteúdo.

Também é possível que usuários que ganharam a assinatura do serviço de streaming por promoções do Mercado Livre ou Pacote de TV tenham seus acessos interrompidos e que, no futuro serviço, eles precisem assinar e pagar as mensalidades para assistir ao conteúdo, mesmo que o período de dois anos não tenha passado (Dois anos é o período ganho pelos usuários do DirecTV Go, que é do mesmo Grupo).

Postagens Relacionadas